Olá caro/a leitor/a, como está?
Hoje vou falar-lhe um pouco sobre os produtos integrais...
Todos nós já ouvimos dizer que o que é integral é que é bom e faz bem à nossa saúde. Mas será que devemos sempre preferir alimentos integrais aos outros alimentos?
Há quem diga que se deve comer tudo integral: arroz integral, massa integral, pão integral, cereais integrais e por aí adiante... Mas a verdade é que depende!
Mais importante do que o "integral" e o “enriquecido em fibras” propriamente dito é o processamento a que cada alimento é submetido bem como os aditivos que o compõem pois, muitas vezes os alimentos que são enriquecidos em fibras acabam por ter outros aditivos como gordura e açúcar para compensar o seu sabor. O melhor exemplo disso são os cereais e as bolachas integrais.
Por outro lado, não se deve esquecer também que muitas das vezes a palavra "integral" na embalagem, não significa obrigatoriamente que esse alimento tenha mais fibra do que outro alimento similar que não faz essa menção, o que leva muitas vezes a adquirir produtos mais caros que supostamente são enriquecidos num nutriente quando na realidade isso não se verifica. Para que isto não aconteça faça sempre a comparação dos rótulos dos produtos que adquire de forma a não ser enganado/a.
Não sabe como fazer a leitura adequada de um rótulo nutricional? Não se preocupe. Envie-me mensagem através da página: https://www.facebook.com/Nutricionista-Cristiana-Lopes-621004351344938/ e eu terei todo o gosto em o/a ajudar.
Nutricionista Cristiana Lopes
Nutricionista Cristiana Lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário