quarta-feira, 30 de março de 2016

Saiba como recuperar dos excessos de uma época festiva

Olá caro/ leitor/a,


Hoje venho falar-lhe de como recuperar dos excessos cometidos nesta época festiva em apenas alguns passos e sem dificuldade.



Uma das coisas mais importantes que nunca se deve esquecer é nunca sair de casa sem tomar o pequeno almoço!


O pequeno almoço é a refeição mais importante do dia e é a que lhe permite chegar ao almoço com menos fome e consequentemente fazer um maior fracionamento alimentar ao longo do dia.

Varie o tipo de alimentos que consome e a forma como os dispõe :) Confesso que esta é uma das minhas refeições favoritas pois podemos prepara-lo com aspeto de sobremesa :)





Ainda no seguimento deste pensamento, deve fazer sempre refeições de 3 em 3 horas pois só assim conseguirá manter os níveis constantes de energia ao longo do dia e manter o seu metabolismo mais acelerado.


Sabia que deve iniciar sempre o seu almoço e o seu jantar com uma sopa de legumes (de preferência sem batata) e acompanhar sempre o prato principal com legumes e/ou salada? Assim irá aumentar o teor de fibra e de água da sua alimentação.



Outra dica importante a ter em conta é livrar-se de todas as "sobras" de doces e salgadinhos! Arranje forma de se livrar deles! Congele, ofereça aos seus familiares e amigos, leve para o trabalho para partilhar com os seus colegas, …


Elimine da sua casa também as bebidas alcoólicas, sumos e outras bebidas ricas em açúcares. As únicas bebidas permitidas nos próximos dias serão água e infusões caseiras.



Por último mas não menos importante, faça exercício físico. E necessário aumentar o gasto energético e acelerar o seu metabolismo para que consiga recuperar a sua boa forma física.


Não se deve esquecer de que cada caso é um caso e por isso mesmo estes passos não dispensam o acompanhamento personalizado de um profissional competente - Nutricionista.


Cuide do seu corpo não apenas para recuperar a linha para o Verão mas porque é nele que "mora" o ano inteiro!



Nutricionista Cristiana Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário